Close

Conheça Alagoas

Praias de Maceió

Praia de cruz das almas
Praia da Cruz das Almas

Para quem gosta de pegar ondas, essa praia é a ideal, possui uma vista maravilhosa e é um cenário perfeito para quem gosta de dar uma caminhada e olhar os surfistas arriscando novas manobras.

Totem Eu Amo Maceió
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió
Praia da Ponta Verde

É uma praia urbanizada, com uma ampla variedade de bares e restaurantes beira mar. Um mar calmo, de águas cristalinas, que quando a maré está baixa forma diversas piscinas naturais no raso. Quem andar pela orla da ponta verde encontrará um totem escrito ‘‘Eu Amo Maceió’’ onde é um sucesso para fotos tanto dos turistas quanto dos moradores locais.

Praia da jatiuca
Praia de Jatiúca

Uma das mais belas da cidade, seu calçadão é movimentado o dia inteiro, possui ciclovia, e para os adeptos ao esporte da musculação, a prefeitura inaugurou uma academia ao ar livre e beira mar. É uma praia urbanizada que possui diversos quiosques com preços acessíveis, pela noite tem tendas que vendem tapioca que são as referências da região.

Praia de pajuçara
Praia de Pajuçara

Praia conhecida pelas suas piscinas naturais, e é através dela que partem as rústicas jangadas para o passeio das piscinas naturais que se localizam a dois quilômetros da costa. Entre suas atrações, além de diversos restaurantes, ela possui uma feirinha de artesanato, ideal para quem quer levar uma lembrançinha de Maceió para seus amigos.

Praia da sereia
Praia da Sereia

Localiza-se no bairro Riacho Doce, na cidade de Maceió e é assim chamada por causa de uma escultura com a figura mítica de uma sereia que está fincada num recife natural. É protegida por uma barreira de corais que forma uma piscina natural.

A praia possui diversos bares, aluguel de boias e caiaques, um posto salva-vidas e no mar existem boias indicando as áreas perigosas.

Praia de guaxuma
Praia de Guaxuma

Uma praia mais isolada do centro da cidade, possui um número considerável de frequentadores durante o final de semana. Conta com uma faixa de areia dourada e um mar agitado, formando algumas ondas dependendo do tempo. Recomenda-se conhecer essa praia quando a maré estiver baixa, pois ela fica ideal para um bom banho de mar e relaxar. Ela possui diversos restaurantes e o preço é bem em conta.


Praia de Ipioca
Praia de Ipioca

Uma praia enfeitada por coqueiros, sua maior parte é deserta (ideal para quem gosta de privacidade), um pouco mais isolada do centro da cidade, possui um mar sem ondas, te convidando para um mergulho. Esta praia é muito conhecida pelo seu sofisticado restaurante Hibiscus, que na temporada chega a ter filas imensas para entrar.


Praias do Litoral Norte

Praia de Paripueira
Praia de Paripueira

Oferece um mar tipo piscina de tão calmo, com uma extensa faixa de areia fina e clara, durante a mudança de maré formam-se bancos de areia com uma espécie de lagoa de água salgada um pouco antes do mar. Antigamente esta praia era carente de restaurantes, porém agora, já se tem uma boa estrutura para oferecer ao turista.

Praia de tabuba
Praia de Tabuba

Localizada no município da Barra de Santo Antônio, ela é uma praia pouco frequentada e com pouca estrutura de restaurante, porém sua beleza não fica atrás das outras praias, possui um mar com corais e a tonalidade esverdeada, ideal para quem que privacidade.

Praia de carro quebrado
Praia de carro quebrado

Uma das praias mais bonitas de Alagoas e que o viajante não pode deixar de visitar. O nome dado a esta praia é devido ao seu difícil acesso, recomenda-se ir com uma empresa de turismo para não se perder. Possui lindas falésias e um mar com um azul degrade, o passeio de buggy nessa praia para conhecer o mirante de carro quebrado é imperdível e inesquecível.

São miguel dos milagres
São de Miguel dos Milagres

Tranquilidade é o sinônimo desse lugar, São Miguel dos Milagres é uma vila de pescadores rústica e paradisíaca, com águas calmas, mornas e cristalinas. Um lugar perfeito para quem quer esquecer a correria do dia a dia. Essa vila está ganhando cada vez mais destaque no turismo, atualmente, ela é conhecida pela sua festa de Réveillon, onde reúne a alta sociedade e até atores globais.

Praia de Maragogi
Maragogi

Não é exagero quando chamam este lugar de Caribe Brasileiro, uma das praias mais procuradas do Brasil, suas piscinas naturais impressionam pela sua água tão cristalina e a grande quantidade de peixes coloridos que aparecem, a sensação é de estar mergulhando em um aquário.

Passeios do Litoral Sul

9-ILHAS
Passeio das 9 ilhas

Um passeio de barco feito na segunda maior lagoa do estado de Alagoas, chamada de Lagoa Mundaú. Onde se conhece nove ilhas de dentro do barco, contemplando suas lindas paisagens e ouvindo as histórias locais das ilhas. O atrativo desse passeio é o seu romântico por do sol.

Praia do Francês
Praia do Francês

Um dos destinos mais famosos de alagoas, ela agrada tanto os banhistas com um trecho do mar protegido pelas barreiras de corais, quanto os surfistas, praia que já foi eleita um dos melhores picos de surf do Brasil. Entre suas várias atrações, estão disponíveis voos de ultraleve, passeios de banana boat, barco, Jet-skis e diversas lojas de artesanato.

Praia do Gunga
Praia do Gunga

Esta praia com maravilhosas falésias te dá duas opções de banho: fazer um mergulho de água doce na Lagoa do Roteiro ou se refrescar no seu mar de águas calmas e mornas. Além de ser uma praia encantadora, te oferece um passeio de buggy/quadriciclo que te deixa uma lembrança e experiência inesquecível deste lugar. Também possui um mirante que é conhecido como o cartão postal de alagoas.

Praia da barra de são miguel
Barra de São Miguel

Conhecida como a cidade de veraneio da elite alagoana, possui uma boa estrutura de barracas e águas mornas. Através dela se tem o acesso de barco ou lancha para a Praia do Gunga.

Delta do São francisco
Delta do São Francisco

Para conhecer o Delta do São Francisco é feito um passeio de barco pelo Rio São Francisco na cidade de Piaçabuçu, durante o passeio da para observar o encontro do rio com o oceano Atlântico, chegando por fim nas dunas móveis, com areias finas e claras.

Dunas de marapé
Dunas de Marapé

Localizada a 50 minutos de Maceió, no município de Jequiá da Praia, na verdade de dunas só possui o nome, pois lá não tem dunas. Este passeio é marcado pelo encontro do rio com o mar.

Atrativos: Banho de lama

Canions do rio são francisco
Cânions do Rio São Francisco

Local que faltam adjetivos para descrevê-lo, onde já foi cena de novelas e minisséries globais, é um lugar que apesar de distante de Maceió, vale a pena cada minuto da viagem. Durante a navegação de em média 20km pelo rio São Francisco pode-se observar diversas formações rochosas que ganham nomes interessantes, como por exemplo a Pedra do Japonês, que lembra uma construção oriental.