Desde pequeno, apaixonado pela leitura e por viajar o mundo, Giovanni Mucelli já sabia o que queria. Formado pelo Instituto Volta, Udine, em Perito per Turismo, fala sete línguas como o Italiano, Friulano, Francês, Inglês, Alemão, Espanhol e Português. O empresário iniciou sua brilhante carreira assim que recebeu seu diploma. Escolhido da turma para assumir o trabalho no Hotel Cristallo, Udine, aos 18 anos de idade.

Daí para frente sua odisséia foi se desenvolvendo de forma próspera, desempenhando seu trabalho em grandes Hotéis pelo mundo, adquirindo assim a experiência que desejava. Trabalhou no Grand Hotel Astoria, em Grado, Itália; Hotel Corallo, em Bibione, Itália; Hotel Executive, Udine, Itália; Hotel Holiday-Inn, em Londres, Inglaterra; Hotel Resort Rio Yucatan, México; Hotel Astoria, novamente em Bibione, Itália. Após essas grandes experiências decidiu que era hora de partir em busca de seu grande desafio, montar o seu próprio hotel, “aterrizando” nesse país tropical e repleto de belezas naturais visitado por todo o mundo. Especificamente no quente e “arretado” nordeste brasileiro.

Sua vinda para o Brasil é uma história que mescla duas grandes paixões: Turismo e Futebol. Giovanni também jogava profissionalmente, na posição de goleiro, e sempre manteve contato com os jogadores de futebol que frequentemente se hospedavam no Hotel Cristallo, Udine, em razão da famosa Udinese, time conhecido pela histórica passagem de Zico. Um dos jogadores, Jean Paulo Brustolin, com quem mantém ainda amizade, fez o convite, visto que estava retornando ao seu país. Apesar de só encontrá-lo dez anos depois, se encantou pelas praias nordestinas e resolveu que iria construir o seu próprio Hotel na maravilhosa Maceió.

O casal Renato e Renata, sempre dedicados a família, se sentem muito orgulhosos pelo sucesso e homenagem do filho, que deu vida ao Hotel Palmanova, localizado na paradisíaca praia de Cruz das Almas, totalmente inspirado na estrela do seu coração.

Depois de quase dez anos trabalhando a todo vapor o Hotel Palmanova permanece com merecido reconhecimento no mercado hoteleiro e agradando aos hóspedes que tem a feliz oportunidade de se acomodar em seus belos quartos.

O empreendedor, que trouxe um excelente investimento para esse país, pretende estender suas atividades no seu país de origem e não deixa de cultivar seu amor por cultura, viajando sempre que pode por esse mundo fabuloso. Seu trabalho tem também grande reconhecimento no exterior, inclusive sendo matéria do Messaggero Veneto, importante jornal da Itália.